G202

http://vimeo.com/35274378

Pr.Luis Carlos Fonseca

“Nossa felicidade depende do cultivo do amor, da simpatia e da verdadeira cortesia de uns para com outros.” Testimonies vol. 3, 539
“A vida coerente, caracterizada pela mansidão de Cristo, é uma força no mundo.” Desejado. T. Nações, 142.

2D-4

http://vimeo.com/neimage/albums

Pr.Bullon

                     O QUE É JUSTIÇA


Porque o Senhor é justo, Ele ama a justiça; os retos Lhe contemplarão a face. Sal. 11:7.

Só quero justiça”, reclama a mãe diante do cadáver de seu filho de dezesseis anos que acaba de ser assassinado. “Não é justo”, reclama o pai aflito diante dos escombros de sua casa depois que a enchente passou. “Se houvesse justiça não existiriam tantas crianças abandonadas”, raciocina o assistente social diante da gigantesca tarefa de atender aos meninos de rua, cujo número aumenta a cada dia.

Afinal, o que é justiça? Como se faz justiça? O que significa ser justo? Algumas versões traduzem o texto de hoje da seguinte forma: “Porque o Senhor é justo, e ama a justiça...” Na linguagem original não aparece a conjunção “e”. O texto literalmente dá a entender que a justiça é parte da própria natureza divina. Deus não é justo e ama a justiça. Ele ama a justiça porque é justo. Não tem outro jeito de ser. Sua natureza é justa.

Mas o texto não se limita a descrever o caráter justo de Deus. Entra na esfera humana e complementa: “Os retos Lhe contemplarão a face.” Só a luz pode conviver com a luz. As trevas são destruídas pelo poder da luz. Como poderia o homem, sendo injusto, rodeado de trevas, contemplar a face cheia de luz do Deus justo? Seria impossível.

Portanto, se o ser humano quer ser justo, só tem um caminho. Paulo afirma: “Aquele que não conheceu pecado, Ele O fez pecado por nós, para que, nEle, fôssemos feitos justiça de Deus.” II Cor. 5:21.

Em Jesus, o ser humano não adquire justiça; torna-se justo. O cristão não quer simplesmente “fazer” justiça, como se fosse um dever a ser cumprido. Ele ama a justiça porque é justo, e é justo porque está em Jesus.

Você gostaria de ser justo? Gostaria de administrar justiça com sabedoria em qualquer circunstância da vida? Só tem um caminho: Jesus. Por isso, hoje, antes de iniciar os labores cotidianos, busque a Jesus, converse com Ele. Não vá para a rua sem Ele. Ele é a Pessoa-Justiça.

Entre seus amigos e familiares, no trabalho, na escola, enfim, por onde você andar, que todos vejam a própria justiça em você, “porque o Senhor é justo, Ele ama a justiça; os retos Lhe contemplarão a face”.

por Alejandro Bullón

Pr.Odair Luca

Escolha sempre pelo caminho da paz e da reconciliaçao, você não irá se arrepender.

Pr.Neumoel Stina

“Os Evangelhos e a Cruz.”
O foco principal da vida de Jesus não foram a encarnação miraculosa e nem mesmo os Seus poderosos milagres.
O que dominou toda a existência de Jesus foi a entrega da Sua vida. Isso porque a grande missão de Jesus centralizava-se na Sua morte. Os relatores do Evangelho, Mateus, Marcos, Lucas e João, não esqueceram de centralizar a Cruz de Cristo. Agora o nosso foco deve ser a segunda vinda.
Talvez nós não estejamos mais preparados para a segunda vinda do que os discípulos de Jesus estavam para a Sua morte. Tiago e João pediram para se assentar um à direita e outro à esquerda de Jesus, no reino. A reposta de Jesus foi simples, mas muito profunda: “Vós não sabeis o que pedis.” Marcos 10:38.
Os princípios do reino de Deus são diferentes dos princípios do reino deste mundo. Muitas vezes nós estamos no nível deste mundo, quando deveríamos estar no nível do reino de Deus.
“Sabeis que os que julgam ser príncipes dos gentios, deles se assenhoreiam, e os seus grandes usam de autoridade sobre eles; mas entre vós não será assim; antes, qualquer que entre vós quiser ser grande, será vosso serviçal; e qualquer que dentre vós quiser ser o primeiro, será servo de todos. Porque o Filho do homem também não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos”. Marcos 10:42-45.
O reino de Cristo caracteriza-se pelo servir e Jesus o príncipe do reino veio para servir a dar a vida em resgate. Deus seja louvado!