G208

http://vimeo.com/14465176

G209

http://vimeo.com/14410585

E085

http://vimeo.com/13949552

E084

http://vimeo.com/album/1498017/format:thumbnail

Pr.Luis Carlos Fonseca

Em Salmo 85:10 encontramos este interessante texto sobre o caráter de Deus: "A misericórdia e a verdade se encontraram; a justiça e a paz se beijaram.” Alguém disse que “misericórdia sem justiça é anarquia, e justiça sem miseiricórdia é tirania.” Interessante não é? Em uma aula que tive, um professor disse que se pudesse descrever estes dois aspectos do caráter de Deus, ele diria: “Deus é, em essência, 99,9% amor e misericórdia e 00,1% Justiça. Deus caminha com o pecador por muito tempo, dando oportunidades para que este se arrependa e mude de atitudes, mas quando não se arrepende; no juízo, ele será condenado. “E Ele deu ao Filho autoridade para julgar, pois Ele é o Filho do Homem”. João 5:27

G206

http://vimeo.com/album/1498017/format:thumbnail

Pr.Neumoel Stina

“O Dia do Juízo”.
Juízo e salvação estão entrelaçados na Bíblia, desde o Gênesis até o Apocalipse. O juízo não está em oposição ao evangelho, como alguns mal intencionados afirmam. Justiça e salvação refletem aspectos semelhantes do caráter de Deus: Sua justiça e Sua graça.
“De tudo que se tem ouvido, a suma é: teme a Deus e guarda os Seus mandamentos; porque este é o dever de todo homem. Porque Deus há de trazer a juízo todas as obras, até as que estão encobertas, quer sejam boas, quer sejam más.” Eclesiastes 12:13-14.
“Vi outro anjo voando pelo meio do Céu, tendo um evangelho eterno para pregar aos que se assentam sobre a terra, e a cada nação, e tribo, e língua, e povo, dizendo em grande voz: Temei a Deus e dai-lhe glória, pois é chegada a hora do seu juízo; e adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas.”Apocalipse 14:6-7.
Antigo e Novo Testamentos falam do juízo. Devemos compreender que juízo e graça são verdades divinas que trabalham juntas.

E083

http://vimeo.com/album/1498017/format:thumbnail

Pr.Neumoel Stina

“O Deus da Graça e do juízo”.
O juízo divino é tão difundido na Bíblia como o tema da salvação. Os dois ensinamentos estão intrinsecamente ligados.
PALAVRA DO SENHOR: “Pois Deus trará a julgamento tudo o que foi feito, inclusive tudo que está escondido, seja bom, seja mau.” Eclesiastes 12:14.
Não devemos nos esquecer jamais que há um Deus no céu, que sabe todas as coisas, e trará tudo a juízo.
O Deus do juízo é também o Deus da graça. Tanto a misericórdia como a justiça são exemplificados nos atos de graça e juízo de Deus.
Qualquer um de nós pode sentir a beleza, o equilíbrio e o grande poder do evangelho que elimina o pecado por meio do juízo e salva o cristão arrependido através da graça.