G349


Pr.Neumoel Stina

“Resgatando Pessoas Afastadas.”
Deveríamos ter um ministério eficiente para cuidar de pessoas que não frequentam mais a igreja. Se tivéssemos esse tal ministério funcionando como deveria funcionar, não precisaríamos usar mais a palavra apóstata, ou mesmo apostasia.
Acontece que como cristãos nos preocupamos com tantas coisas que não temos tempo para cuidar dos que esfriam na fé.
Veja o que diz a Palavra do Senhor: “Tudo isso provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo e nos deu o ministério da reconciliação, ou seja, que Deus em Cristo estava reconciliando consigo o mundo, não lançando em conta os pecados dos homens, e nos confiou a mensagem da reconciliação. Portanto, somos embaixadores de Cristo, como se Deus estivesse fazendo o seu apelo por nosso intermédio. Por amor a Cristo lhes suplicamos: Reconciliem-se com Deus.” 2 Coríntios 5:18-20.
Resgatar ex-membros é um ministério especial. A palavra reconciliação implica no fato de que anteriormente houve um relacionamento sadio.

G348


Pr.Neumoel Stina

“Um Ambiente Estimulante.”
Nutrição e integração são situações que ocorrem semanalmente na igreja. Temos que admitir que o companheirismo é fundamental para o desenvolvimento de congregações fortes e sadias.
Veja como era a igreja cristã no início: “Eles se dedicavam ao ensino dos apóstolos e à comunhão, ao partir do pão e às orações.” Atos 2:42.
Todos os que se unem a uma igreja, devem receber atenção por meio da comunhão espiritual.

G347


Pr.Neumoel Stina

“Evangelismo e Testemunho Incessante.”
É importante enfatizar que testemunho e evangelismo devem continuar enquanto houver pessoa para ser salva.
Sempre teremos oportunidade de testemunhar se tivermos consciência do que Cristo fez nós.
A história marcante da mulher samaritana inspira muitos pensamentos missionários. Veja o que ela disse aos seus vizinhos depois de se encontrar com Jesus verdadeiramente.
“Vinde, vede um homem que me disse tudo quanto tenho feito. Porventura não é este o Cristo?” João 4:29.
A fórmula que Jesus usou pode ser usada por nós também. 1) Chamou a atenção da mulher pedindo água. 2) Despertou seu interesse. 3) Criou um desejo. 4) Produziu convicção. E 5) Ações posteriores.
Se estivermos ligados a Jesus, estaremos sempre dispostos a testemunhar.

G346


Pr.Neumoel Stina

 “Um Ministério Perpétuo.”
O chamado de Deus a cada um de nós é para sempre. Enquanto tivermos fôlego de vida, somos testemunhas do que Deus fez por nós e em nós.
Jesus comparou o reino dos Céus com um grão de mostarda. Uma das menores de todas as sementes, mas, germinada, faz crescer uma árvore.
“Então Jesus perguntou: Com que se parece o Reino de Deus? Com que o compararei? É como um grão de mostarda que um homem semeou em sua horta. Ele cresceu e se tornou uma árvore, e as aves do céu se fizeram ninhos em seus ramos.” Lucas 13:18-19.
Quando nos tornamos cristãos, porque o amor de Cristo nos alcançou, nos tornamos instrumentos de Deus para a salvação de outras pessoas. Esse comprometimento só termina quando a vida acaba ou quando Jesus regressar.