G256

https://vimeo.com/album/1836720

G214

https://vimeo.com/album/1851258

Pr.Luís Carlos Fonseca PORTUGAL

‎"Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus." Filipenses 2:5
Sentir como Deus sente é uma difícil tarefa. Em Hebreus 9, lemos que o Senhor Jesus Cristo se sacrificou a Deus pelo Espírito Eterno e não por meio de algo como sentimentalismo emocional. Poucos crentes aprenderam a servir ao Senhor em espírito! A maioria ainda age emocionalmente. Filhos de Deus sentimentais nunca serão, nem permanecerão íntegros interiormente. Deus é amor, é manso, é humilde, é bondoso e pacífico. O verso acima mostra-nos claramente que devemos desenvolver as mesas qualidades espirituais. Que Deus nos dê forças para isso!

G239

https://vimeo.com/album/1851258

Pr.Lúis Carlos Fonseca PORTUGAL

"Bendito o homem que confia no Senhor, e cuja esperança é o Senhor." Jeremias 17:7
Alguns confiam na sua saúde, sua beleza, sua sabedoria e cultura. Outros se apoiam em seus bens matreiais, como; emprego, carros, terrenos e dinheiro no banco, para se manterem em evidência na sociedade. Mas, tudo isso é passageiro e pode terminar a qualquer momento. Jesus é o seu Ajudador, seu Salvador, sua Rocha, seu Castelo Forte, sua Confiança, sua Alegria, seu Tudo. Só Jesus é sua confiança irrestrita. Ele é seu Pastor e estará com você até no vale da sombra da morte

G189

https://vimeo.com/album/1851258

Pr.Neumoel Stina BRASIL

“Daniel 2 e a Providência de Deus na História.”
Deus conhece perfeitamente futuro, independentemente das escolhas livres que fazemos, pois os seres humanos temos livre arbítrio e livre escolha.
O livro de Daniel foi escrito há mais ou menos 2600 anos. Analisando a história podemos ver que o que Deus predisse tem acontecido passo a passo.
“E no segundo ano do reinado de Nabucodonosor, Nabucodonosor teve sonhos; e o seu espírito se perturbou, e passou-se-lhe o sono.” Daniel 2:1.
“Então Daniel foi para a sua casa, e fez saber o caso a Ananias, Misael e Azarias, seus companheiros; Para que pedissem misericórdia ao Deus do céu, sobre este mistério, a fim de que Daniel e seus companheiros não perecessem, juntamente com o restante dos sábios de babilônia. Então foi revelado o mistério a Daniel numa visão de noite; então Daniel louvou o Deus do céu. Falou Daniel, dizendo: Seja bendito o nome de Deus de eternidade a eternidade, porque dele são a sabedoria e a força; E ele muda os tempos e as estações; ele remove os reis e estabelece os reis; ele dá sabedoria aos sábios e conhecimento aos entendidos. Ele revela o profundo e o escondido; conhece o que está em trevas, e com ele mora a luz.” Daniel 2:17-23.
Daniel foi introduzido à presença do rei, e o rei lhe perguntou se podia revelar o sonho. Daniel respondeu: “O segredo que o rei requer, nem sábios, nem astrólogos, nem magos, nem adivinhos o podem declarar ao rei; Mas há um Deus no céu, o qual revela os mistérios; ele, pois, fez saber ao rei Nabucodonosor o que há de acontecer nos últimos dias.” Daniel 2:27-28.
A história descrita antecipadamente em Daniel 2, mostra Babilônia, Medo-Pérsia, Grécia, Roma, os dez reinos e a Volta de Jesus, representada pela pedra que foi cortada sem auxílio de mãos, apontando para o reino de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo que não passará jamais.

E054

https://vimeo.com/album/1851258

Pr.Neumoel Stina BRASIL


“Os Profetas como Historiadores.”
Em toda a Bíblia, os profetas usam a expressão “a Palavra do Senhor”, ou equivalentes para dizer aos leitores e ouvintes que é Deus quem está transmitindo aquela verdade e não o profeta pessoalmente.
Quando lemos o primeiro capítulo do livro de Jeremias percebemos isso claramente.
“Palavras de Jeremias, filho de Hilquias, um dos sacerdotes que estavam em Anatote, na terra de Benjamim; Ao qual veio a palavra do SENHOR, nos dias de Josias, filho de Amom, rei de Judá, no décimo terceiro ano do seu reinado.”Jeremias 1:1-2.
“E estendeu o SENHOR a sua mão, e tocou-me na boca; e disse-me o SENHOR: Eis que ponho as minhas palavras na tua boca.” Jeremias 1:9
“E veio a mim a palavra do SENHOR segunda vez, dizendo: Que é que vês? E eu disse: Vejo uma panela a ferver, cuja face está para o lado do norte.” Jeremias 1:13
O livro de Jeremias é um lembrete impressionante do poder da Palavra de Deus, que se cumpre invariavelmente nos eventos históricos.
O infinito poder de Deus, visto na história humana, também é revelado na natureza. A Bíblia não diz que Deus criou o mundo e, em seguida, o deixou por conta própria, em completa sujeição às leis naturais. Estas são, de fato, parte da forma pela qual Deus sustenta o mundo, mas todas essas leis existem apenas porque Ele as criou e mantém.

Z020


https://vimeo.com/album/1851258

Pr.Neumoel Stina BRASIL

“O passado e o futuro.”
A história do mundo comumente é ensinada como a história das civilizações. A vida humana corre como uma linha e não em um ciclo ininterrupto.
De acordo com Bíblia, o tempo é um caminho de sentido único.
Para os seres humanos, segundo a Palavra de Deus, existe um início e um fim. O início está em Gênesis 1:1 que diz: “No princípio criou Deus o céu e terra.”
O final está em Apocalipse 21:1, que na verdade é um recomeço: “Vi novo céu e nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra passaram.”
De acordo com a vontade de Deus tudo caminha para um final glorioso. O pecado á não mais existirá. Deus fará tudo novo.

Z041

https://vimeo.com/album/1851258

Pr.Neumoel Stina BRASIL

“A Bíblia e a História.”
Para muitas pessoas a história humana é algo sem sentido, sem rumo ou sem direção, mas para os escritores bíblicos, Deus dirige a história e Se revela nela.
É evidente que nem tudo na história revela a vontade de Deus. O ser humano é livre para fazer suas escolhas e estas sem dúvida alguma, afetam a história.
Não tenho dúvidas de que Deus atua na história, mas ao mesmo tempo as más escolhas dos homem acabam influenciando a história. Devemos saber que o fato de Deus atuar na história não significa que é Ele quem causa tudo na história.
Para os cristãos há a certeza de que apesar das maquinações dos homens, Deus está presente, executando Sua soberana vontade e finalmente levará a história da humanidade a um final glorioso e grandioso.
“Eu Sou o Alfa e o Ômega, diz o Senhor Deus, aquele que é, que era e que há de vir, o Todo-Poderoso.” Apocalipse 1:8.
O Deus que atua na história, inspirou os escritores bíblicos para que registrassem os eventos mais significativos da história humana.