G224

http://vimeo.com/album/262084

G222

http://vimeo.com/album/1492020

Z037

http://vimeo.com/album/1307304

Pr.Neumoel Stina BRASIL

 “O Sábado Antes do Sinai.”
Os cristãos verdadeiros sabem que existe um esforço muito grande da parte de Satanás para tirar da cabeça do ser humano o Sábado, como memorial da Criação.
Muitos estudiosos afirmam até que todos os mandamentos foram comunicados antes do Sinai, exceto o Sábado e por isso o Sábado é judaico e não para o cristão de hoje.
Se essa afirmação fosse verdadeira seríamos forçados a rasgar um pedaço do Gênesis 2. Veja o que está escrito nos versos 1-3: “Assim pois, foram acabados os céus e a terra e todo o seu exército. E havendo Deus terminado no dia sétimo a Sua obra, que como Criador fizera, descansou nesse dia de toda a obra que tinha feito. E abençoou Deus o dia sétimo e o santificou; porque nele descansou de toda a Sua obra que, como Criador, fizera.”
Quando Faraó usou a expressão: “Vós distraís o povo de suas tarefas”, em Êxodo 5:5, Faraó estava certamente se referindo ao descanso sabático.
Todavia a maior e mais concreta prova do Sábado antes do Sinai está em êxodo 16. Quase 40 anos antes de chegarem ao Sinai, Deus mandava o maná todos os dias, menos no sábado, para que pudessem descansar.
No verso 28, Deus diz: “Até quando vocês vão recusar obedecer os Meus mandamentos e as Minhas instruções?”
Essas palavras de Deus revelam que os mandamentos e as leis existiam antes do Sinai.

G211

http://vimeo.com/album/1307304

Pr.Neumoel Stina BRASIL

 “A Lei Antes do Sinai.”É verdade para muitos cristãos, a Lei foi dada no Sinai para o povo de Israel. Não se lembram tais cristãos que muito antes do Sinai a Lei de já existia.
Não fosse assim Adão e Eva não teriam pecado e Caim não saberia que era culpado por matar o seu irmão Abel. O dilúvio não teria acontecido, pois o mesmo foi uma declaração de Deus de que o mal não pode perdurar para sempre.
No mais antigo livro da Bíblia, o livro de Jó, encontramos Deus elogiando a justiça de Jó, por duas vezes (Jó 1:8 e 2:3).
Em seus dias, Jó já possuía um tremendo senso de justiça, e isso podemos notar quando ele fala sobre homicídio, furto e adultério.
Deus deu um testemunho especial a Isaque, sobre seu pai, Abraão: “Abraão obedeceu à Minha Palavra e guardou os Meus Mandamentos, os Meus Preceitos, Meus Estatutos e Minhas Leis.” Genesis 26:5.
É certo que nessa passagem maravilhosa estão incluídos os Dez Mandamentos.

G153

http://vimeo.com/album/1307304

Pr.Neumoel Stina BRASIL

 “A Lei no Sinai.”
O povo de Israel tremia de pavor, pois Deus descera até eles e o monte fumegava como diz o texto bíblico.
“Todo o monte Sinai fumegava, porque o Senhor descera sobre ele em fogo; a sua fumaça subia como fumaça de uma fornalha, e todo o monte tremia grandemente.”Êxodo 19:18.
Ao Deus apresentar a grande regra de Sua justiça, o povo percebeu sua pecaminosidade e o caráter ofensivo do pecado.
A lei nunca foi destinada para ser um meio de salvação, ao contrario, a função da lei é mostrar a necessidade de salvação.
A lei deve conduzir as pessoas à cruz, para expiação e redenção. Cristo Jesus é o Salvador.