Pr.Neumoel Stina BRASIL

 “A Lei Antes do Sinai.”É verdade para muitos cristãos, a Lei foi dada no Sinai para o povo de Israel. Não se lembram tais cristãos que muito antes do Sinai a Lei de já existia.
Não fosse assim Adão e Eva não teriam pecado e Caim não saberia que era culpado por matar o seu irmão Abel. O dilúvio não teria acontecido, pois o mesmo foi uma declaração de Deus de que o mal não pode perdurar para sempre.
No mais antigo livro da Bíblia, o livro de Jó, encontramos Deus elogiando a justiça de Jó, por duas vezes (Jó 1:8 e 2:3).
Em seus dias, Jó já possuía um tremendo senso de justiça, e isso podemos notar quando ele fala sobre homicídio, furto e adultério.
Deus deu um testemunho especial a Isaque, sobre seu pai, Abraão: “Abraão obedeceu à Minha Palavra e guardou os Meus Mandamentos, os Meus Preceitos, Meus Estatutos e Minhas Leis.” Genesis 26:5.
É certo que nessa passagem maravilhosa estão incluídos os Dez Mandamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário