BRASIL - Parte 1 - SINAIS DE ESPERANÇA - Pr.Luis Gonçalves - site NE-image

BRASIL - Parte 2 - SINAIS DE ESPERANÇA - Pr.Luis Gonçalves - site NE-image

BRASIL - Parte 3 - SINAIS DE ESPERANÇA - Pr.Luis Gonçalves - site NE-image

Pr.Neumoel Stina - BRASIL

 “Porque não Pedem.”
O objetivo principal da oração é nos colocar em harmonia com Deus e não influenciar Deus. Todavia nossas orações exercem influência sobre o Senhor do Universo.
A Bíblia afirma: “Nada tendes porque não pedis.” Tiago 4:2.
“A oração da fé salvará o doente.” Tiago 5:15.
“Elias era homem semelhante a nós, sujeito aos mesmos sentimentos, e orou, com instância, para que não chovesse sobre a terra, e, por três anos e seis meses, não choveu. E orou, de novo, e o céu deu chuva, e a terra fez germinar seus frutos.”Tiago 5:17-18.
Em Gênesis 18:22-33, encontramos o supra sumo da atenção de Deus com a oração. Abraão intercedeu pelos justos de Sodoma e Deus atendeu.
Certamente nossa oração está diretamente ligada com nossa confissão. Veja o que está escrito em 2 Crônicas 7:14, “Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra.”

G260

https://vimeo.com/album/1862690

Pr.Neumoel Stina - BRASIL

 “A Oração da Fé.”A oração é uma forma de se aproximar de Deus, de se abrir para Deus.
A oração fervorosa e inabalável, apresentada com um sentimento de dependência e necessidade, aumenta a fé e aprofunda o relacionamento com Deus.
O que é a fé? “Ora, a fé é a certeza das coisas se esperam e a convicção de fatos que se não veem. Sem fé é impossível agradar a Deus; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.” Hebreus 11:1 e 6.
Em grande medida, cada oração é um ato de fé.
A oração nos leva além do que vemos, sentimos ou entendemos.
A oração é também uma forma de ajudar a pessoa a esvaziar-se de si mesma.

H007

https://vimeo.com/album/1862690

Pr.Neumoel Stina - BRASIL

 “Jesus, o Messias que Orava.”
O exemplo deixado por Cristo acerca da oração deixa claro que a oração precisa estar no centro de nossa caminhada com o Senhor.
Jesus, o imaculado filho de Deus, que era sem pecado, sem culpa, Aquele que viveu em perfeita harmonia com a vontade do Pai, tinha uma poderosa vida de oração.
“E aconteceu que, ao ser todo o povo batizado, também o foi Jesus; e, estando Ele a orar, o céu se abriu, e o Espírito Santo desceu sobre Ele em forma corpórea como pomba; e ouviu-se uma voz do céu: Tu és meu Filho amado, em Ti Me comprazo.” Lucas 3:21-22.
O ministério de Jesus foi pautado pela oração. Na transfiguração, a Bíblia diz que Jesus subiu ao mote com o objetivo de orar (Lucas 9:28).
Quando estava para escolher os doze, Jesus passou a noite em oração (Lucas 6:12).
Antes de andar sobre as águas, Jesus passou a noite em oração (Mateus 14:23).
Você pode ver Jesus no Getsêmani, orando. Também pode vê-Lo orando na Cruz pedindo que o Pai perdoe os transgressores. Sem dúvida, podemos afirmar que Jesus viveu uma vida de oração.
A pergunta é: Se Jesus, sendo Filho de Deus, imaculado, viveu uma vida de oração, que espécie de vida devemos viver?

Z042

https://vimeo.com/album/1862690

Pr.Neumoel Stina - BRASIL

 “O Poder da Oração.”
As palavras de Jesus aos Seus discípulos, no Getsêmani, foram: “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.” Mateus 26:41.
Paulo escrevendo a Timóteo disse: “Quero, portanto, que os varões orem em todo lugar, levantando mãos santas, sem ira e sem animosidade.” 1 Timóteo 2:8.
Devemos orar sem cessar, conforme recomendou Paulo aos Tessalonicenses.
Pela Palavra, somos ensinados a orar sem cessar. Mesmo não entendo plenamente como funciona a oração, devemos pelo menos entender que a Bíblia nos recomenda orar.

G261

https://vimeo.com/album/1862718