X007

http://vimeo.com/album/1307304

Pr.Neumoel Stina

“Quando os Demônios Falam.”
Os seres celestiais que assistem junto ao trono de Deus, cantam ininterruptamente: “Santo, Santo, Santo é o Senhor, Deus Todo-poderoso.Apocalipse 4:8.
Em todos os encontros humanos com o divino, como descritos nas Escrituras, nunca se encontra sinal de que Deus seja assustador. O que é assustador é que à luz da santidade de Deus, a pecaminosidade humana aparece em toda a sua profundidade.
Até os demônios reconhecem a santidade de Deus. Quando Jesus aqui andou, aconteceu isso. “Ah! que temos nós contigo, Jesus Nazareno? Vieste a destruir-nos? Bem sei quem és: O Santo de Deus.
 Lucas 4:34.
Sempre que encontramos Deus, de verdade, a humilhação e o arrependimento aparecem. Tudo isso porque percebemos Sua santidade.

H006

http://vimeo.com/35357191

Pr.Neumoel Stina

“Afasta-Te de Mim.”
Quando compreendemos a Palavra de Deus é fácil entender que Deus não muda. É fácil perceber que a atuação de Deus no Antigo e no Novo Testamentos são expressões do amor de Deus e da Sua graça.
O milagre de Jesus na pesca, fez Pedro expressar: “Prostrando-se aos pés de Jesus, disse: Senhor, ausenta-te de mim, que sou um homem pecador.
 Lucas 5:8.
Pedro reconheceu a santidade de Jesus, assim como os profetas do antigo Testamento viam a santidade de Deus.
O que nós precisamos hoje como cristãos é sentir a santidade de Deus e Seu grande amor para nos redimir.

G143

http://vimeo.com/35357191

Pr.Neumoel Stina

“Arrepender-se no Pó e na Cinza”.
Essa declaração vem de Jó, depois de experimentar os sofrimentos causados por Satanás.
“Eu te conhecia só de ouvir mas agora os meus olhos te vêem.
 Jó 42:5.
“Por isso abomino a mim mesmo e me arrependo no pó e na cinza. Jó 42:6.
Jeremias percebia a presença e santidade de Deus mesmo estando entre os cativos de Babilônia.
Jacó, enquanto fugia de seu irmão viu a escada de Deus, a salvação de Deus, e chamou aquele lugar de porta do Céu.
Daniel ao receber a visão do Senhor desmaiou: “Caí sem sentidos, rosto em terra.
Daniel 10:9.
Esses homens eram santos, mas suas reações à presença de Deus foram medo, tremor e adoração.
Entre o Deus Santo e Eterno, e nós pecadores há uma ponte, chamada Jesus Cristo.

G157

http://vimeo.com/35357191

Pr.Neumoel Stina

“Ser Separado”.
A declaração divina faz a diferença entre os dias todos e o sétimo dia, que Deus chamou de santo. Um período de tempo separado para adoração.
A expressão hebraica para santificou significa tornar santo ou declarar santo.
Deus é santo. É separado de todas as coisas. Deus está além da Criação.
“O Senhor, quem é como tu entre os deuses? Quem é como tu glorificado em santidade, admirável em louvores, realizando maravilhas?” 
Êxodo 15:11.
“A quem, pois, me fareis semelhante, para que eu lhe seja igual? diz o Santo.Isaías 40:25.
Eu gosto de pensar que Deus embora separado, por ser santo, Ele se relaciona conosco de forma plena, embora estejamos na classificação de seres caídos e Deus é Deus.

G127

http://vimeo.com/35274378

Pr.Neumoel Stina

“Está Escrito”.Somente um estudo acurado das Escrituras poderá nos mostrar o Deus que nelas é revelado. Quando nos aproximarmos da Bíblia com reverência e fé, descobriremos que ambos os Testamentos, Antigo e Novo, revelam o mesmo Deus.
Lembrando as palavras de Paulo a Timóteo: “Toda Escritura é inspirada por Deus.
2 Tim 3:16.
O Deus da Bíblia é um Deus que Se revela. Deus se comunica, Deus fala. “Palavra que da parte do Senhor foi dita a Jeremias: Põe-te à porta da Casa do Senhor, e proclama ali esta palavra, e dize: Ouvi a Palavra do Senhor. Assim diz o Senhor dos Exércitos, o Deus de Israel.” Jeremias 7:1-3.

2D-1

http://vimeo.com/35274378

Pr.Neumoel Stina

 “A Santidade de Deus”.A santidade de Deus é um dos assuntos mais comentados das Escrituras. A Bíblia mostra como é Deus e como Ele se relaciona conosco, seres caídos, a quem Ele deseja resgatar.
“Exaltem o Senhor, o nosso Deus; prostrem-se voltados para o Seu santo monte, porque o Senhor, o nosso Deus, é santo.
 Salmo 99:9.
Deus é tão enaltecido que até mesmo os seres celestiais, que estão continuamente diante do trono, ficam constantemente impressionados por Sua natureza santa. É vital e necessário, que nós, seres caídos, reconheçamos Sua santidade e dEle busquemos a justiça e o sangue purificador.

E040

http://vimeo.com/35274378

Pr.Neumoel Stina

“Na Palma da Mão”.O plano de Satanás é nos conduzir para longe de Deus. A ideia do inimigo é fazer que o homem perca a confiança em Deus, separando-o assim do amor de Deus e instigando-o a violar a santa lei. Apesar de seu esforço para nos destruir, o Senhor Jesus é quem peleja por nós. Mesmo que Satanás nos acuse diante de Deus, Jesus é o nosso advogado, é o nosso intercessor.
“Estas coisas vos escrevi para que não pequeis. Se todavia, alguém pecar, temos Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo.
 1 João 2:1.
O Senhor Jesus intercede por nós, pleiteia por nós. “Jesus não justifica nossos pecados, mas apresenta nosso arrependimento e fé, e, reclamando o perdão para nós, ergue as mãos feridas perante o Pai e os santos anjos, dizendo: Conheço-os pelo nome. Gravei-os na palma de minhas mãos.” O Grande Conflito 484.
Não tenha medo, você está gravado nas palmas das mãos de Jesus
(Isaías 49:15-16).

Pr.Neumoel Stina

“A Hora do Seu Juízo”.
Algo está radicalmente errado com a humanidade. Olhando o mundo ao redor não é difícil de entender a ideia de juízo e condenação. Graças a Deus por Sua misericórdia e também por Sua graça, pois sem contar com esses atributos de Deus, quem de nós permaneceria no juízo? Nenhum. Ninguém. Pela Bíblia aprendemos que nada ficará encoberto ou escondido. “Portanto, não tenham medo deles. Não há nada escondido que não venha a ser revelado, nem oculto que não venha a se tornar conhecido. Mateus 10:26.
Louvado seja o Senhor, pois o nosso Deus é o Deus da graça, Ele é o doador da graça. A graça é nosso única esperança diante de um Deus justo.
“Proclamando o evangelho eterno dizendo: Temei a Deus e dai-lhe glória, pois vinda é a hora do Seu juízo e adorai aquele que fez o céu, a terra, o mar e as fontes das águas.” 
Apocalipse 14:6-7.
Felizmente, antes de o anjo falar do Juízo, ele fala do evangelho, glória a Deus.

G184

http://vimeo.com/35274378

Pr.Neumoel Stina

“Condenação e Graça”.
Quando lemos João 3:16, muitas vezes nos esquecemos dos ensinamentos que vem depois do verso 16. Logo em seguida ao que muitos chamam de verso áureo da Bíblia vem a expressão condenado, em algumas versões julgado, mas condenado fica melhor traduzido.
Veja o que diz o texto: “Deus enviou Seu Filho não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por Ele. Quem nEle crê, não é condenado.
João 3:17-18.
O juízo existe, mas quem crê no Filho de Deus não é condenado nesse tal juízo, o juízo de Deus.
É simples desse jeito. A justiça de Jesus cobre a pessoa que crê, e assim, a pessoa se levanta no juízo sem condenação.
Na cruz de Jesus, embora condenados pelo pecado, todos que aceitam a provisão de Deus, estão perdoados, justificados e redimidos por meio do sacrifício de Cristo.